XXIV Simpósio Brasileiro de Bancos de Dados (SBBD 2009)

miércoles, 27 de mayo de 2009

XXIV Simpósio Brasileiro de Bancos de Dados (SBBD 2009)
Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC)
Fortaleza, Ceará
05 a 07 de Outubro de 2009
www.sbbd-sbes2009.ufc.br

*** Novas Datas ***
Submissão de Artigos : 12 de junho de 2009
(https://submissoes.sbc.org.br/)
Notificação aos Autores : 24 de julho de 2009
Envio da Versão Final : 31 de Julho de 2009

*** Informações Gerais ***
O SBBD é o evento oficial da SBC - Sociedade Brasileira de Computação - na área de bancos de dados, e tem como maior objetivo divulgar resultados de pesquisa nesta área. É atualmente o maior evento na América Latina em Bancos de Dados. O SBBD reúne pesquisadores, estudantes e profissionais do Brasil e do exterior para discutir problemas relacionados aos tópicos mais atuais da tecnologia de bancos de dados.

A sessão de Demos do SBBD é um fórum rico para troca de experiências e mostra de soluções automatizadas entre pesquisadores, desenvolvedores e profissionais, tanto da academia quanto do mercado, interessados em soluções práticas e funcionais para problemas não triviais que envolvam tecnologias para gerência de dados e/ou informações.

Este ano, o simpósio será realizado na linda Fortaleza, no estado do Ceará. Maiores informações sobre o local em
http://www.sbbd-sbes2009.ufc.br/fortaleza.php

*** Submissão e Avaliação ***
O processo de avaliação e de seleção das demonstrações ocorre em 2 etapas.

Na primeira etapa, os autores submetem um artigo descrevendo as principais características de suas demos. Cada artigo submetido será analisado por pelo menos 3 membros do Comitê de Programa quanto à originalidade, alcance prático do software, contribuição técnica e apresentação.

Na segunda etapa, as demos selecionadas serão apresentadas durante a conferência, quando são novamente analisadas por um Comitê de Julgamento quanto à sua operacionalidade e adequação à sua descrição.

Os resultados das 2 avaliações serão utilizados pelo Comitê de Julgamento para escolher e *premiar a melhor demo*.

*** Outline ***
A sessão de Demos será realizada em 2 dias durante o SBBD2009. Um dos autores de cada demo deverá estar presente na Conferência, tanto para apresentar o seu artigo com o uso de slides quanto para uma apresentação prática do software. Adicionalmente, cada demo deve ter um poster para exibição durante a sua apresentação prática. O poster, no tamanho de 0.70 cm x 1.00 m (width x height), deverá incluir a seguinte informação:
- nome do software
- nomes e afiliações dos autores
- informações sobre financiamento para construção do software, se aplicável
- e-mail de contato e URL para maiores informações sobre o software
- resumo
- principais características/funcionalidades do software
- principais referências

É desejável que os autores utilizem equipamento próprio (laptops) para a realização das apresentações práticas. Se necessário, equipamento específico poderá estar disponível para instalação e execução do software, se previamente solicitado à organização (junto à submissão
do artigo final).

*** Instruções para Submissão ***
Artigos podem ser escritos em Português ou Inglês, e devem ser do formato PDF. Outros formatos não serão aceitos. Os artigos devem ter até 6 (seis) páginas, incluindo:
resumo (português), summary (inglês), objetivos do trabalho, descrição detahada da demo e de suas funcionalidades (incluindo figuras e diagramas) e referências.

Artigos devem ser formatados segundo templates da SBC, disponível em http://www.sbc.org.br/sbc/eventos/templates.html (Link "Modelo para publicacao de artigos").

Submissões devem ser feitas eletronicamente através da página
https://submissoes.sbc.org.br/.

*** Publicação ***
Os artigos descrevendo as demos aceitas serão publicados nos Anais do SBBD Demos. O aceite de um trabalho implica que pelo menos 1 de seus autores se inscreverá no Simpósio para apresentá-la.

Publicado por unimauro en 14:22  
0 comentarios

Publicar un comentario