WebMedia 2009 - Fortaleza-CE, Brasil

sábado, 16 de mayo de 2009

==========================
WebMedia 2009 - Fortaleza-CE, Brasil, 05 a 07 de Outubro

Chamada de Propostas para Minicursos

[http://www.sbc.org.br/webmedia/webmedia2009/index.html]

Minicursos são eventos do WebMedia e do SBSC que introduzem tópicos recentes de pesquisa e tecnologias atuais de interesse das comunidades desses simpósios, de forma prática e didática.

Os minicursos, apresentados em português, devem ter como público alvo estudantes de graduação, pós-graduação e/ou profissionais da área, e abordar tópicos relacionados a temas de interesse dos dois simpósios, bem como dos workshops previstos para a edição 2009 do WebMedia. Propostas interdisciplinares são particularmente bem-vindas.
Informações para os Autores

Cada minicurso selecionado deverá produzir um texto de aproximadamente 40 páginas que fará parte de uma publicação dedicada aos minicursos do evento, a ser distribuída aos participantes desses minicursos. O formato do texto deve estar de acordo com o formato da SBC para capítulos de livros. Para obter este template, acesse o site da SBC (http://www.sbc.org.br/) e escolha a opção "Modelo para publicação de capítulos de livros".

A organização do WebMedia está buscando financiamento com os órgãos de fomento para custear a viagem e a estadia de um apresentador para cada minicurso aprovado.

As propostas serão para minicursos de 8 (oito) horas de duração e devem limitar-se a 4 (quatro) páginas, incluindo os seguintes itens:

· resumo do minicurso;
· indicação de público-alvo, com especificação e justificativa de pré-requisitos, e do evento a que o curso estaria melhor relacionado (WebMedia ou SBSC);
· sumário com texto explicativo do que será coberto em cada tópico;
· justificativa do interesse do curso para o público alvo;
· biografias resumidas dos autores;
· indicação de qual autor ministrará o curso;
· recursos audiovisuais necessários.

As propostas, assim como as versões finais, devem ser submetidas eletronicamente através do sistema JEMS/SBC (https://submissoes.sbc.org.br/).

Datas Importantes

· Envio de propostas: 18 de maio de 2009
· Notificação: 22 de junho de 2009
· Versão final: 13 de julho de 2009

Coordenação Geral

Mário Meireles Teixeira (UFMA)

Publicado por unimauro en 17:59  
0 comentarios

Publicar un comentario