CFP: I Encontro Nacional de Informática e Educação - ENINED 2009

viernes, 22 de mayo de 2009

I Encontro Nacional de Informática e Educação - ENINED 2009

ENCONTRA-SE ABERTO O PERÍODO DE SUBMISSÕES DE TRABALHOS para o I Encontro Nacional de Informática e Educação ? ENINED 2009 (Submissões de trabalho até 25/06/2009).

A fim de trazer para o debate e reflexão temas atuais e de interesse da comunidade educacional e tecnológica, especialmente para aqueles interessados ou envolvidos no desenvolvimento e uso de ferramentas computacionais de auxílio ao processo de ensino, aprendizagem e cognição, propõe-se como tema central para o evento O Impacto da Inovação Tecnológica nos meios Educacionais: do ensino fundamental ao nível superior - Resultados e Desafios.

Mantendo a tradição, assumida desde a sua primeira realização, em 1999, ainda como um evento local, com este evento, categoria nacional, buscam-se atingir os seguintes objetivos:

(i) Estabelecer um ambiente propício para o debate, no qual docentes dos diferentes níveis da Educação, pesquisadores, acadêmicos, estudantes e demais interessados no assunto possam de fato refletir, analisar e avaliar a aplicação de recursos tecnológicos como ferramentas de apoio, não só os produzidos na área da informática, mas também aqueles desenvolvidos em outras áreas, cujas aplicações resultem em mudanças significativas na educação;

(ii) Oportunizar condições de conscientização para o uso dessas tecnologias e metodologias associadas, não apenas em relação à sua aplicação em aulas e pesquisas, mas também no que concerne às limitações técnicas, materiais e humanas, existentes no ambiente educacional (iii) e Abrir um novo espaço para a divulgação dos resultados de trabalhos inovadores nessa área multi e interdisciplinar do conhecimento e aplicação.

O evento será composto por palestras, mesas de discussão, mini-cursos e apresentações de trabalhos técnicos e científicos. Convidamos a todos que, direta ou indiretamente, atuam ou tenham interesse nessa temática para que participem do evento, seja com a submissão de trabalhos, nos mini-cursos ofertados ou como ouvintes. O ENINED acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de setembro de 2009. Para mais informações, acessar www.inf.unioeste.br/enined. Nos dias 3 e 4 de setembro, acontece também o III Encontro Paranaense de Computação ? EPAC: www.inf.unioeste.br/epac, com submissões de trabalhos abertas. Esperamos poder contar com a colaboração de todos com a participação e divulgação desses dois eventos em suas comunidades.

Convidamos V.Sa. para participar do evento e, ao mesmo, gostaríamos de poder contar com a colaboração dos Senhores no sentido da presente divulgação pela comunidade.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Jorge Bidarra Prof. Dr. Clodis Boscarioli

Coordenador Geral do ENINED Coordenador do Comitê de Programa

Prof. Dr. Marcio Oyamada

Coordenador da Comissão de Divulgação

www.inf.unioeste.br/enined

E-mail: enined@unioeste.br

Publicado por unimauro en 16:33  
0 comentarios

Publicar un comentario